Revista de Pastoral Catequética


Projecto Editorial da Revista - Pastoral Catequética

Como o próprio nome indica, pretende-se que a revista "Pastoral Catequética" seja um projecto de reflexão e aprofundamento das grandes questões relacionadas com a catequese e, além disso, um espaço de interacção com as grandes questões educativas dos nossos dias. Assim, os seus objectivos são:

1. Aprofundar as questões fundamentais da Catequese, situando esta na grande prioridade da nova evangelização;

2. Abordar questões educativas de clara implicação antropológica, nomeadamente as que dizem respeito à construção da identidade e à assunção da cidadania, com os valores que a caracterizam;

3. Equacionar as melhores perspectivas e respostas às questões pastorais actuais que dimanam da missão anunciadora e testemunhal da Igreja, mormente no que diz respeito à iniciação cristã no nosso tempo;

4. Tratar questões "de fronteira" entre os vários saberes e a fé cristã, no horizonte do diálogo fé-cultura.

Acerca do nº de páginas antevemos que este ronde as 100 páginas por número. Quanto à estrutura da revista, prevê-se uma primeira secção de comunicações autorizadas referentes ao âmbito catequético, evangelizador e educativo; uma segunda secção de artigos de fundo, em torno de um tema geral de cada número da revista e uma terceira secção voltada para: recensões, crónicas de eventos, notícias e outras informações eventualmente úteis.

A área de distribuição corresponde ao território nacional (continental e insular), com possibilidade de envio de alguns exemplares para os países da CPLP e ainda para alguns países europeus para instituições congéneres do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

No que respeita à tiragem, prevemos que o primeiro número (de lançamento) tenha três mil exemplares e os restantes cerca de mil exemplares. A periodicidade será quadrimensal (três vezes ao ano).



Voltar

Receba notícias nossas no
seu e-mail.
Participe das nossas discussões.
A sua opnião é importante.
Temas em discussão
REVISTA PASTORAL CATEQUÉTICA
participe [»]